Obras em Paranapiacaba começam no primeiro semestre do ano que vem
As obras na vila ferroviária de Paranapiacaba, em Santo André, beneficiada na terça-feira por verba de R$ 42,42 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Cidades Históricas, começam no primeiro semestre do ano que vem. Quem garante é o secretário de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, Ricardo Di Giorgio, que afirmou que as licitações, divididas por intervenções, serão lançadas no início de 2014.
O recurso também será investido no restauro de 242 imóveis da Vila Martin Smith, dos 330 para os quais a Prefeitura pediu recursos. “O governo federal priorizou as casas de madeira, cuja técnica de restauro é mais apurada e exige mais verba. Para as de alvenaria, vamos entrar em contato com os moradores para pensar em esquema de mutirão”, explica o secretário.
Di Giorgio afirma que isso já era esperado pela Prefeitura. “Como não se trata de patrimônio, essa parte não foi contemplada. Por isso, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) incluiu Paranapiacaba nos recursos que solicitou à União dentro do PAC Saneamento. Estamos aguardando resposta.”
Fonte: Diario do grande ABC

